No âmbito da modernização administrativa é possível efetuar a comunicação da leitura da água de forma digital.

Para uma correta introdução da leitura da água, deverá considerar os seguintes princípios:

• Considere apenas os algarismos ilustrados no mostrador de fundo preto (grande parte dos contadores tipo "rolo");
  • Os últimos 3 digitos do contador não deverão ser inseridos (os que normalmente estão a vermelho e/ou com fundo vermelho)
  • Os contadores "tipo relógio" que não tenham as caraterísticas acima mencionadas (últimos 3 algarismos), deverão ser considerados na totalidade

Leitura_da_agua_Ponta_do_Sol

Aconselhamos que a comunicação seja efetuada na data preferencial indicada na fatura, na secção «comunicação de leitura», que é de 30 dias após a leitura do serviço da Câmara Municipal.

Poderá igualmente proceder com eventuais reclamações da leitura até 8 dias antes da data do pagamento (sem juros).

Não obstante a comunicação efetuada pelo munícipe, a leitura dos contadores de água é efetuada pelos serviços municipais pelo menos uma vez a cada dois meses, sendo um serviço que poderá ser igualmente requerido por cada uma das pessoas detentoras de contadores de água.

Os munícipes podem igualmente comunicar a leitura ou requerer a contagem da mesma através dos seguintes contactos:

• Telefone: (+351) 291 972 106
  • Telefone: (+351) 291 972 806

Comunicação da leitura da água

1. Insira o seu NIF;
  2. Caso seja o primeiro registo, deverá preencher a ficha de identificação para que os serviços possam validar a informação;
  3. Clique no "reCAPTCHA" para validar o sistema de segurança digital;
  4. Valide o NIF clicando no botaõ "validar";