Corte de fornecimento:

A falta de pagamento de qualquer fatura emitida à mais de 3 meses implica a suspensão do fornecimento de água.

Desistência:

A desistência de consumidor, só cessa após o preenchimento no serviço de águas do impresso de desistência e o pagamento em dívida dos consumos de água em atraso.

Reclamações:

Qualquer reclamação deverá de ser feita até 8 dias antes da data de pagamento sem juros, constante no aviso de fatura. O horário de funcionamento da Secção de Águas do Município da Ponta do Sol é das 8:30 às 16:00 de todos os das úteis.

Conservação da Fatura:

A fatura da água emitida pela Câmara Municipal da Ponta do Sol é válida como recibo após boa cobrança.

O pagamento da fatura não comprova o pagamento das faturas anteriores, sendo os respetivos recibos de transferência os documentos comprovativos de tal regularização.

Se o pagamento é efetuado por transferência bancária ou por intermédio de débito direto, a identificação do movimento consta sempre no seu homebanking assim como no seu extrato bancário pelo que facilmente servem de comprovativos de regularização.