São 5 as modalidades de pagamento que os munícipes e empresas podem utilizar para regularizar as faturas da água emitidas pela Câmara Municipal da Ponta do Sol.

1. Débito direto | SEPA

Pague de forma cómoda e tranquila a fatura da água através dos serviços de homebanking do seu banco.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol recomenda este sistema de pagamento a todos os consumidores de forma a que as obrigações sejam cumpridas de forma ágil e automática, sem perdas de tempo nem custos com deslocações.

Uma vez que a fatura é enviada antes da data estabelecida para o respetivo desconto bancário, o débito direto é uma modalidade que permite sempre os cidadãos e empresas verificarem de forma antecipada os valores mensalmente faturados.

O débito direto permite assim anular a permissão em qualquer momento permitindo ainda a definição de um limite máximo do valor a pagar, sendo automaticamente rejeitado um débito acima desse valor.

O débito direto e a solicitação da fatura eletrónica são excelentes contributos que todos nós podemos dar para cuidar do meio ambiente, uma vez que existe uma efetiva poupança de recursos.

É igualmente a melhor forma de evitar o eventual fecho de água causados por esquecimento do prazo de pagamento.

Se se enquadra neste tipo de serviço, poderá clicar no botão abaixo para submeter o formulário para ativação do débito direto, que deverá preencher e submeter. Posteriormente receberá os dados para ativação do débito e apenas terá que o fazer numa qualquer caixa ATM ou no seu homebanking. Daí por diante os seus pagamentos serão processados automaticamente por débito em conta sendo que será notificado com antecedência à operação.

Aderir ao débito direto

Ativar o débito direto

Se preencheu o formulário da Câmara Municipal para aderir ao débito direto, se entregou na Câmara Municipal o documento assinado ou se submeteu o mesmo através do upload do documento e se recebeu a chave de ativação denominada Autorização de Débito Direto SEPA, poderá operacionalizar o débito direto da seguinte forma:

Multibanco ou homebanking, via internet, utilizando as referências indicadas na fatura da água, saneamento e resíduos:

• Entidade: _ _ _ _ 11794
  • Nº Autorização: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ (11 dígitos)
  • Montante: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

2. Multibanco e homebanking

Pagamento_fatura_agua_multibanco_Ponta_do_Sol

Para o efeito, após introdução do cartão numa máquina de ATM caso se desloque a uma caixa multibanco (ATM), ou após entrar na aplicação da sua entidade bancária caso opte por pagar comodamente através do seu dispositivo móvel, deverá selecionar a opção Pagamento de Serviços e preencher, de acordo com os dados referidos na sua fatura da água.

Atenção:

O talão de pagamento da ATM ou o comprovativo que o seu homebanking gera, são os documentos de constituem prova de pagamento e deverá apresentá-los aos serviços da Câmara Municipal da Ponta do Sol, sempre que necessário.

3. Lojas aderentes ao payshop

Pagamento_fatura_agua_payshop_Ponta_do_Sol

São lojas do comércio tradicional e supermercados aderentes, situados em todo o país (perto da sua área de residência) e com horários alargados. O serviço Payshop está disponível nos estabelecimentos comerciais de proximidade, como papelarias, tabacarias, quiosques, supermercados e outros, escolhidos de acordo com rigorosos critérios de segurança e qualidade de serviço.

É um serviço Simples, Rápido e sem Complicações - sem necessidade de cartões bancários, registos, digitação de dados ou códigos.

Clique AQUI para encontrar o seu agente Payshop mais perto de si.

4. Estações dos CTT

Clique AQUI para encontrar a estação CTT mais perto de si.

5. Câmara Municipal da Ponta do Sol

Rua de Santo António N.º 5

Edifício Sede - Tesouraria

Solicita-se a apresentação da fatura/aviso no ato de pagamento.

Atenção:

Uma vez ultrapassado o prazo de pagamento da fatura da Água e após o envio de aviso específico, a Câmara Municipal terá de considerar a suspensão do fornecimento até à regularização da situação.

Neste caso, a liquidação da fatura da Água poderá ser efetuada através de novas referências Multibanco. Para mais informações contacte a Câmara Municipal.