São 5 as modalidades de pagamento que os munícipes e empresas podem utilizar para regularizar as faturas da água emitidas pela Câmara Municipal da Ponta do Sol.

1. Débito direto | SEPA

Pague de forma cómoda e tranquila a fatura da água através dos serviços de homebanking do seu banco.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol recomenda este sistema de pagamento a todos os consumidores de forma a que as obrigações sejam cumpridas de forma ágil e automática, sem perdas de tempo nem custos com deslocações.

Uma vez que a fatura é enviada antes da data estabelecida para a cobrança bancária, o débito direto é uma modalidade que permite que os cidadãos e empresas verifiquem de forma antecipada os valores mensalmente faturados.

O débito direto permite assim anular a permissão em qualquer momento permitindo ainda a definição de um limite máximo do valor a pagar, sendo automaticamente rejeitado um débito acima desse valor.

O débito direto e a solicitação da fatura eletrónica são excelentes contributos que todos nós podemos dar para cuidar do meio ambiente, uma vez que existe uma efetiva poupança de recursos.

É igualmente a melhor forma de evitar o eventual fecho de água causados por esquecimento do prazo de pagamento.

Se pretende aderir a este tipo de serviço, poderá clicar no botão abaixo para submeter o formulário de ativação do débito direto, que deverá previamente preencher. Posteriormente receberá os dados para ativação do serviço, que poderá ser feito numa qualquer caixa ATM ou no seu homebanking. Daí por diante os seus pagamentos serão processados automaticamente por débito em conta sendo que será notificado com antecedência à operação.

Aderir ao débito direto

Ativar o débito direto

Se preencheu o formulário da Câmara Municipal para aderir ao débito direto, se entregou na Câmara Municipal o documento assinado ou se submeteu o mesmo através do upload do documento e se recebeu a chave de ativação denominada Autorização de Débito Direto SEPA, poderá operacionalizar o débito direto da seguinte forma:

No Multibanco ou homebanking, via internet, utilize as referências indicadas na fatura da água, saneamento e resíduos:

• Entidade: _ _ _ _ 11794
  • Nº Autorização: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ (11 dígitos)
  • Montante: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

2. Multibanco e homebanking

Pagamento_fatura_agua_multibanco_Ponta_do_Sol

Para o efeito, após introdução do cartão numa máquina de ATM, caso se desloque a uma caixa multibanco (ATM), ou após entrar na aplicação da sua entidade bancária, caso opte por pagar comodamente através do seu dispositivo móvel, deverá selecionar a opção Pagamento de Serviços e preencher, de acordo com os dados referidos na sua fatura da água.

Atenção:

O talão de pagamento da ATM ou o comprovativo que o seu homebanking gera são os documentos que constituem a prova de pagamento e deverá conservá-los.

3. Lojas aderentes ao payshop

Pagamento_fatura_agua_payshop_Ponta_do_Sol

São lojas do comércio tradicional e supermercados aderentes, situados em todo o país (perto da sua área de residência) e com horários alargados. O serviço Payshop está disponível nos estabelecimentos comerciais de proximidade, como papelarias, tabacarias, quiosques, supermercados e outros, escolhidos de acordo com rigorosos critérios de segurança e qualidade de serviço.

É um serviço Simples, Rápido e sem Complicações - sem necessidade de cartões bancários, registos, digitação de dados ou códigos.

Clique AQUI para encontrar o seu agente Payshop mais perto de si.

4. Estações dos CTT

Clique AQUI para encontrar a estação CTT mais perto de si.

5. Câmara Municipal da Ponta do Sol

Rua de Santo António N.º 5

Edifício Sede - Tesouraria

Solicita-se a apresentação da fatura/aviso no ato de pagamento.

Atenção:

Uma vez ultrapassado o prazo de pagamento da fatura da Água e após o envio de aviso específico, a Câmara Municipal terá de considerar a suspensão do fornecimento até à regularização da situação.

Neste caso, a liquidação da fatura da Água só poderá ser efetuada na Loja do Munícipe. Para mais informações contacte a Câmara Municipal.

Para mais informações contacte a Câmara Municipal.