Ambiente, água e serviços urbanos da Ponta do Sol

ir para conteudo

O formato eletrónico da fatura da água da Ponta do Sol permite aos consumidores aderentes receberem a sua fatura da água na caixa de correio eletrónico pessoal (email) indicada para o efeito.

O serviço corresponde a um serviço gratuito proporcionado pela Câmara Municipal, não assumindo o consumidor com qualquer custo em optar por esta via.

A fatura eletrónica em formato PDF substitui integralmente a fatura em papel, deixando de receber as faturas em papel assim que subscrever o formato eletrónico.

A fatura em formato eletrónico tem o mesmo valor fiscal e administrativo do que a fatura em papel, pois satisfaz todas as condições de autenticidade exigidas na lei e por isso tem a mesma validade do que a fatura no formato em papel.

Vantagens

A fatura eletrónica é uma forma que permite obter inúmeras vantagens para todas a partes envolvidas, designadamente:

  • Consumidor: Facilidade de consulta e arquivamento;
  • Ambiente: Responsabilidade ambiental;
  • Município : Menos custos administrativos e maior capacidade de investimento;
  • Educação: Educação ambiental na preservação dos recursos naturais;
  • Segurança: Maior privacidade e consulta pessoal;

Como aderir à fatura eletrónica

Para aderir à fatura eletrónica apenas terá de:

  1. Preencher a totalidade do formulário abaixo disposto e submeter clicando no botão previsto no canto inferior direito do formulário;
  2. Proceder com a aceitação dos termos e condições, pelo que deverá ler com atenção os mesmos.
  3. Após submeter o formulário de adesão à fatura eletrónica, e por questões de segurança, irá receber na caixa de email indicada uma notificação de confirmação da adesão efetuada.
  4. Deverá clicar e confirmar a subscrição recebida no seu endereço de email.

ou

Esse documento deverá ser impresso, assinado (pelo titular do contrato) e depois entregue na Câmara Municipal da Ponta do Sol.

e/ou

Tratando-se de pessoa singular, será necessário entregar também cópia do Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão. Tratando-se de pessoa coletiva/organização, será necessário entregar cópia da Certidão de Registo Comercial atualizada (ou equivalente) e demais documentação individual relativa à representação legal.

Aderir à fatura eletrónica

Partilhe esta página