Ambiente, água e serviços urbanos da Ponta do Sol

ir para conteudo

Os resíduos sólidos vulgarmente denominados por «monstros» e «resíduos verdes» podem ser depositados no Eco-Centro municipal, dentro do seu horário de funcionamento, das 9h00 até às 16h00.

No caso de falta de condições de transporte dos referidos resíduos, podem os cidadãos solicitar à Câmara Municipal a sua recolha de forma gratuita.

A recolha é efetuada da seguinte forma:

  • Recolha de objetos volumosos: é efetuada às quartas-feiras, por solicitação dos interessados;
  • Recolha de resíduos verdes: é efetuada às quartas-feiras, por solicitação dos interessados.

As recolhas efetuam-se em data e hora previamente combinada entre o munícipe e o serviço de Águas, Saneamento e Resíduos. Se o ponto de recolha estiver longe da via pública, é da responsabilidade do munícipe o transporte e acondicionamento dos monstros e resíduos verdes até um ponto de recolha, que deverá estar acessível à viatura da Câmara Municipal da Ponta do Sol.

Não é permitido colocar monstros e resíduos sólidos resultantes dos cortes efetuados em jardins nas vias e outros espaços públicos, sem previamente ter solicitado aos serviços municipais competentes a sua recolha.

É proibido, colocar monstros ou resíduos verdes urbanos na via pública ou noutros locais públicos, sem previamente o requerer aos serviços e obter confirmação de que se realiza a remoção.

As sanções previstas para quem abandonar monstros ou resíduos verdes urbanos (artigo 26.º) constitui contraordenação punível com coima de 50 euros a 250 euros.

Solicitar recolha de monstros e resíduos verdes