A falta de pagamento de qualquer fatura emitida há mais de 3 meses implica a suspensão do fornecimento de água.
A desistência de consumidor só cessa após o preenchimento do impresso de desistência e o pagamento em dívida dos consumos de água em atraso.
Qualquer reclamação deverá de ser feita até 8 dias antes da data de pagamento que consta no na fatura.
O horário da Loja do Munícipe é das 8:30 às 16:30 de todos os dias úteis.
A fatura da água emitida pela Câmara Municipal da Ponta do Sol é válida como recibo após boa cobrança.
O pagamento da fatura não comprova o pagamento de faturas anteriores. Para comprovar pagamentos anteriores conserve os respetivos recibos de transferência, talões emitidos por ATM ou documentos comprovativos de tal regularização emitido pela Câmara.
Se o pagamento for efetuado por transferência bancária ou por intermédio de débito direto, a identificação do movimento constará sempre no seu extrato bancário, que é também consultável no homebanking, pelo que facilmente servem de comprovativos de regularização.
Programa de Controlo da Qualidade da Água Ponta do Sol
No Programa de Controlo da Qualidade da Água (PCQA) existem 3 grupos de parâmetros:
Para cada grupo de controlo, a legislação define quantas amostras por ano têm obrigatoriamente de ser colhidas, considerando sempre o volume de água distribuída e o número de habitantes.
As colheitas têm de respeitar uma distribuição equitativa temporal e geográfica, permitindo obter uma imagem representativa da qualidade da água ao longo do concelho da Ponta do Sol. Estas devem ser feitas nas torneiras do consumidor utilizadas para consumo humano, em casas particulares ou locais públicos.
O PCQA é elaborado e submetido anualmente à aprovação da SRA – Secretaria Regional do Ambiente.
Legislação Aplicável:
Relatórios da Qualidade das Água
Para assegurar e manter o nível de excelência, a Câmara promove a realização de análises à água, de forma a monitorizar a evolução da qualidade da água destinada ao consumo humano de forma a garantir que nada falha.
Mapa das zonas de abastecimento de água
Já pode aderir à Fatura Eletrónica para os seus serviços de ambiente. É simples e rápido. É a forma mais ecológica de receber a sua fatura da «Fatura da Água», pois a Câmara da Ponta do Sol envia a fatura diretamente para a caixa de correio eletrónico que indicar.
É um serviço completamente gratuito que a Ponta do Sol disponibiliza aos seus munícipes.
A fatura em formato eletrónico tem o mesmo valor fiscal e administrativo do que a fatura em papel, pois satisfaz todas as condições de autenticidade exigidas na lei.
Ao aderir à fatura eletrónica deixa de receber a fatura em papel.
A fatura eletrónica permite obter inúmeras vantagens para as partes envolvidas, designadamente:
Para aderir à fatura eletrónica apenas terá de:
Sugestão: Se já é cliente de água na Ponta do Sol, ao aderir à fatura eletrónica tenha na sua posse uma fatura em formato papel. Alguns dados que lá constam, nomeadamente o número de cliente, permitem agilizar todo o processo.

Câmara Municipal da
Ponta do Sol
R. Santo António N.º 5, 9360-219 Ponta do Sol
Contactos de email
Águas: aguas@cm-pontadosol.pt
Ambiente: unidade.ambiente@cm-pontadosol.pt
Telefones
(+351) 291 972 106
(+351) 291 972 806
Funcionamento
08:30h às 17:00h
08:30h às 16:00h (Tesouraria e Água)
Feriado Municipal:
8 de Setembro
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